Comunicados à imprensa

A equipe de serviços de suporte à tecnologia da Rimini Street apresenta uma ferramenta inovadora de compatibilidade entre navegadores

09/04/2014

O Rimini Street Smart Proxy Server® soluciona os desafios de compatibilidade entre as versões de software empresarial Oracle e SAP e versões de navegadores mais antigos, atuais e futuros

COLLABORATE 14

LAS VEGAS, EUA--(BUSINESS WIRE)-- Conferência COLLABORATE 14 - A Rimini Street, Inc., a principal fornecedora independente de suporte de software empresarial para Business Suite e BusinessObjects da SAP AG (NYSE:SAP), bem como para software SiebelPeopleSoftJD EdwardsE-Business SuiteOracle DatabaseOracle MiddlewareHyperion e Oracle Retail da Oracle Corporation (NYSE:ORCL), anunciou hoje que a equipe de serviços de suporte à tecnologia da Rimini Street desenvolveu o Rimini Street Smart Proxy Server® ("RSI SPS"), uma ferramenta inovadora de compatibilidade entre navegadores que aumenta a vida útil e o desempenho dos sistemas ERP existentes. O RSI SPS está disponível, sem custo de licença adicional, para todos os clientes de suporte da Rimini Street.

Desde 1999, as versões de ERP costumavam usar navegadores de internet para acesso à funcionalidade de negócios principal, tornando a compatibilidade do navegador um elemento crítico no uso a longo prazo de uma versão do aplicativo. O RSI SPS remove a compatibilidade futura do navegador como um fator limitante, ajudando a possibilitar a extensão da expectativa de vida útil de uma versão do aplicativo ERP para 15 anos ou mais. O Rimini Street Smart Proxy Server ajuda a maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) para aplicativos existentes, Oracle ou SAP.

A compatibilidade do navegador é um desafio para muitas organizações - hoje e amanhã

Enquanto versões mais antigas do aplicativo geralmente têm mais problemas de compatibilidade com navegadores de internet mais recentes, até mesmo organizações que executam versões atuais do aplicativo comumente têm múltiplas plataformas de cliente, tais como desktops, laptops, tablets e smartphones, com diferentes sistemas operacionais, incluindo Windows, OSX, Chrome, iOS ou Android, cada um com seus próprios navegadores de internet. Essas várias plataformas frequentemente interpretam o código HTML padrão de maneira diferente, causando discrepâncias de interpretação que muitas vezes levam a desafios de compatibilidade entre produtos e versões de navegadores futuros, sistemas ERP atuais ou anteriores.

Para solucionar esses desafios de compatibilidade entre navegadores, a equipe de serviços de suporte à tecnologia da Rimini Street desenvolveu o Rimini Street Smart Proxy Server, uma ferramenta com base em regras, programável, que recebe código HTML dos aplicativos ERP e o reinterpreta para os navegadores. Ao isolar aplicativos ERP de tecnologias de navegadores diferentes e em constante evolução, esta solução evita a necessidade de onerosas e forçadas atualizações para novas versões de aplicativos ERP simplesmente para resolver questões relacionadas com navegadores de internet mais recentes, ou vários tipos de navegadores usados em ambientes de sistemas complexos.

O RSI SPS é uma solução inovadora, porém prática, com as seguintes vantagens:

• Não requer alterações de código do sistema ERP ou testes de regressão
  • Pode ser utilizado com qualquer navegador e versão com base em HTML
  • Pode ser facilmente modificado quando surgem novas incompatibilidades
  • Desempenho rápido devido à operação na memória

O Smart Proxy Server está disponível para os clientes do suporte da Rimini Street sem nenhum custo de licença adicional, com os clientes sendo responsáveis pelos custos de implementação.

Cliente global implementa com sucesso o Rimini Street Smart Proxy Server

A ModusLink Global Solutions, com sede em Waltham, Massachusetts, oferece serviços abrangentes globais de cadeia e logística de suprimentos para empresas de software e tecnologia em todo o mundo através de mais de vinte e cinco unidades físicas em toda a América do Norte, Europa e região do Pacífico Asiático. Desde 2010, a ModusLink se beneficia do suporte da Rimini Street para seu sistema SAP ECC 5.0, continuando a atualizar seu ambiente SAP mais amplo, incluindo uma atualização recente para o SAP Enterprise Portal e implementação do aplicativo de gestão da cadeia de suprimentos financeira (FSCM) da SAP. Em dezembro de 2013, a equipe de serviços de suporte à tecnologia da Rimini Street implementou com êxito o Rimini Street Smart Proxy Server para resolver um problema de incompatibilidade de navegadores entre o navegador Safari da Apple Computer e o sistema SAP da ModusLink. Após instalar e configurar o RSI SPS, o código HTML do SAP enviado para clientes que executam o Safari da Apple foi reinterpretado em tempo real para ser exibido corretamente. Simultaneamente, o código HTML enviado aos clientes usando navegadores Internet Explorer da Microsoft permaneceu inalterado, permitindo que os mesmos aplicativos SAP comuniquem-se corretamente com ambos os clientes.

"Utilizando o Rimini Street Smart Proxy Server para obter plena interoperabilidade, fomos capazes de solucionar perfeitamente uma questão para os nossos clientes usando o Safari da Apple, sem tocar em nosso sistema SAP, ou ter que realizar uma atualização cara para ECC 6.0", declarou Art Sebastiano, diretor de informação (CIO), da ModusLink. "A solução é sofisticada, levou pouco tempo para ser implementada e sua simplicidade e eficiência nos permitem acrescentar novos clientes de navegadores para nosso sistema sem a preocupação de manter a compatibilidade com a infraestrutura existente".

A equipe de serviços de suporte à tecnologia oferece uma extensa gama de serviços a clientes

A equipe de serviços de suporte à tecnologia ("TSS") da Rimini Street faz e continua a fazer investimentos significativos no desenvolvimento e fornecimento de serviços inovadores de suporte à tecnologia que os clientes podem aproveitar para reduzir o custo total de propriedade e garantir que as versões de software corporativo ERP principal permaneçam estáveis, confiáveis e compatíveis com plataformas a longo prazo, por um período mínimo de quinze anos após a mudança para a Rimini Street.

A TSS ajudou com êxito muitos clientes ao longo dos anos na solução de desafios complexos de tecnologia, incluindo a resolução de desafios de compatibilidade, migração, segurança e integração entre sistemas operacionais, bancos de dados, middleware, compiladores, navegadores, APIs e componentes de nuvem integrados em cenários híbridos no local/na nuvem.

"A criação da ferramenta Rimini Street Smart Proxy Server e a oferta a clientes de uma licença sem custos é apenas outra maneira de a Rimini Street continuar ajudando seus clientes a terem aplicativos "preparados para o futuro" para uma abrangência de vida útil estendida e um retorno maximizado do investimento existente", afirmou Seth Ravin, CEO da Rimini Street. "Continuaremos trazendo novas oportunidades para que nossos clientes aumentem a capacidade de uso de software empresarial, reduzindo ao mesmo tempo o custo total de propriedade".

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é fornecedora líder independente de serviços de suporte a softwares empresariais. A empresa está redefinindo os serviços de suporte empresarial com um programa premiado e inovador, que permite aos licenciados Oracle e SAP economizar até 90% dos custos totais de suporte durante uma década, incluindo economia de 50% sobre as taxas anuais de suporte. Os clientes podem manter sua versão atual do software, sem necessidade de upgrades ou migrações por, pelo menos, quinze anos após a mudança para a Rimini Street. Centenas de clientes, incluindo organizações globais, da Fortune 500, do mercado intermediário e do setor público de uma ampla variedade de indústrias escolheram a Rimini Street como sua prestadora de suporte independente de confiança. Para saber mais, acesse www.riministreet.com ou ligue dos EUA para (888) 870-9692 ou internacionalmente para +1 (702) 839-9671.

###

Rimini Street e o logotipo Rimini Street são marcas registradas da Rimini Street, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares. Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.