Comunicados à imprensa

Rimini Street lança serviços de suporte para software empresarial de próxima geração

29/04/2015

Novo padrão de serviço concebido para abordar as oportunidades e desafios enfrentados pelos licenciados Oracle e SAP

LAS VEGAS--(BUSINESS WIRE)-- A Rimini Street, Inc., líder no fornecimento independente de suporte de software empresarial para os softwares Business Suite e BusinessObjects da SAP AG (NYSE:SAP) e para os softwares SiebelPeopleSoftJD EdwardsE-Business SuiteOracle DatabaseOracle MiddlewareHyperion e Oracle Retail da Oracle Corporation (NYSE:ORCL), hoje e mais uma vez, redefine o suporte de software empresarial com o lançamento de sua próxima geração de serviços de suporte da Rimini Street, um conjunto abrangente de serviços especificamente concebidos para permitir que os licenciados Oracle e SAP possam lidar com novas oportunidades e desafios que acompanham a atual paisagem de TI em transformação.

Além de melhorar os serviços de suporte premiados oferecidos atualmente pela Rimini Street, o anúncio de hoje inclui o lançamento de três novos grandes componentes de suporte: serviços de suporte de segurança, serviços de prevenção de riscos e serviços de inovação e roteiro. Com o lançamento desse programa de suporte de software empresarial de próxima geração, a Rimini Street amplia ainda mais sua posição como líder do setor na estratégia de serviço de suporte de software empresarial, programas e entrega, oferecendo a única suíte completa de serviços em todo o ciclo de vida de requisitos de suporte do cliente.

Redefinindo o suporte do software empresarial, uma vez mais

Em 2005, a Rimini Street redefiniu o suporte de software empresarial com a introdução de características modernas e inovadoras de suporte e preços não oferecidos anteriormente por nenhum outro fornecedor. Nesta década, a Rimini Street forneceu com sucesso seu pacote de serviços e valor excepcional para mais de mil clientes, incluindo 118 organizações da Fortune 500 e da Global 100.

Com suas características inovadoras no gênero, tais como suporte a código personalizado (ao mesmo nível de serviço como código vendedor-distribuidor), suporte a interoperabilidade e suporte ao desempenho, compromissos de nível de serviço rigorosos e um índice de satisfação do cliente de 4,8 em 5 (em que 5 representa "excelente") - todos entregues pela metade do preço das taxas anuais de suporte da Oracle e SAP - a Rimini Street é amplamente reconhecida como a maior provedora de serviços de suporte independente1 de uma perspectiva de mercado, valor e serviço.

Hoje, licenciados Oracle e SAP enfrentam novas oportunidades e desafios de um cenário de TI em evolução, incluindo:

• Mudar o foco estratégico de núcleo "sistemas de registro" ERP para inovadores "sistemas de engajamento"
  • Necessidades de interoperabilidade de plataformas entre maduras plataformas de software Oracle e SAP e inovadoras soluções empresariais em nuvem em um cenário de TI híbrido
  • O investimento do fornecedor de software salta de aplicativos atuais para plataformas ERP futuras prenunciadas
  • Atualizações caras forçadas pelo fornecedores para novos lançamentos de aplicativos e futuras plataformas não comprovadas para benefício limitado do negócio apenas para manter o pleno suporte
  • Crescentes ameaças e desafios globais à segurança

Em resposta, a Rimini Street está lançando sua próxima geração de Serviços de Suporte Rimini Street para ajudar os atuais e futuros clientes com estratégias e serviços para responderem a estes desafios e oportunidades. Os Serviços de Suporte Rimini Street permitem que os licenciados Oracle e SAP executem suas versões de aplicativos e tecnologias atuais por um custo acessível, de forma harmoniosa e em conformidade legal completa para os próximos 15 anos ou mais após a mudança para a Rimini Street (sem quaisquer atualizações necessárias), bem como os investimentos de fundos em inovação que impulsionam o crescimento e apoiam os objetivos de negócios.

Os Serviços de Suporte Rimini Street agora consistem nos seguintes componentes de ciclo de vida completo:

• Serviços de suporte ao produto
  • Serviços tributários, legais e regulatórios globais
  • Serviços de suporte de segurança (novo)
  • Serviços de prevenção de riscos (novo)
  • Serviços de suporte de tecnologia
  • Serviços de inovação e roteiro (novo)
  • Serviços de gestão de contas

Segue uma breve descrição de cada um dos novos componentes de serviço:

• Serviços de suporte de segurança  - Os serviços de suporte de segurança da Rimini Street fornecem relatórios de inteligência de segurança e resolução de serviços proativos, destinados a proteger os sistemas clientes de possíveis vulnerabilidades e mitigar os riscos de segurança. Agora, a empresa fornece também suporte robusto para casos específicos de segurança apresentados por clientes.
  • Serviços de prevenção de riscos  - Os serviços da Rimini Street de prevenção de riscos é um portfólio de serviços de suporte proativo destinados a identificar e resolver problemas potenciais antes que eles ocorram, a fim de garantir o máximo tempo de atividade e desempenho ideal através de diversos componentes de aplicativos e infraestrutura. Os quatro primeiros serviços de prevenção de riscos que estão sendo anunciados hoje são:
    • Avaliação de arquitetura de aplicação
    • Monitoramento de hardware
    • Verificação da saúde de banco de dados
    • Assessoria em melhores práticas
  • Serviços de inovação e roteiro - Os serviços de inovação e roteiro da Rimini Street são um conjunto de serviços que permitem aos clientes maximizar seu retorno sobre investimentos existentes em tecnologia através da construção de uma estratégia e um plano que pode manter versões de aplicativos atuais funcionando sem problemas e em conformidade legal nos próximos 15 anos ou mais. Além disso, a Rimini Street irá trabalhar com os clientes para projetar os roteiros que integrem inovações e tecnologias para alcançar os objetivos de negócios e orçamento nos próximos anos. Os novos serviços de inovação e roteiro incluem:
    • Roteiro de tecnologia
    • Roteiro da inovação

Cada uma dessas novas ofertas de serviços serão disponibilizadas a clientes novos e atuais da Rimini Street.

Trazendo os serviços de volta ao Setor de Suporte de Software

"A maioria dos clientes Oracle e SAP está lutando para manter o núcleo de seu software empresarial com eficiência, aproveitando ao mesmo tempo novas tendências como a digitalização e a nuvem, que devem ser potencializadas para impulsionar o crescimento dos negócios", afirmou Rebecca Wettemann, vice-presidente de aplicações empresariais, analítica e tecnologia de nuvem da Nucleus Research. "Com base no sucesso contínuo do cliente, a Rimini Street está aumentando de forma visível os investimentos em capacidades de serviços inovadoras, valiosas, em uma amplitude e profundidade não disponíveis em nenhum outro fornecedor de suporte e que ajudam os clientes a manterem suas operações atuais a um custo acessível, além de posicionar e investir em novos programas que a empresa necessita para impulsionar o crescimento e envolvimento do cliente."

"A Rimini Street continua revolucionando e remodelando o mercado de serviços de suporte de software empresarial, com ofertas inovadoras projetadas para atender às crescentes necessidades de serviço orçamentários dos licenciados de software da empresa Oracle e SAP", afirmou Seth Ravin, diretor executivo da Rimini Street. "A introdução de nossos serviços de suporte de software empresarial de próxima geração, que inclui o lançamento de vários serviços de pioneiros em seu gênero, demonstra o contínuo compromisso da Rimini Street em trazer inovação, valor e excelente serviço ao cliente de volta ao mercado de suporte de software."

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é a líder global independente no fornecimento de serviços de suporte a software empresarial. A empresa tem redefinido os serviços de suporte empresarial desde 2005 com um premiado programa inovador que permite aos licenciados Oracle e SAP economizar até 90% dos custos totais de suporte anual. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante pelo menos quinze anos. Mais de mil organizações globais Fortune 500, do mercado intermediário, setor público e de uma ampla variedade de setores, escolheram a Rimini Street como sua prestadora de suporte independente de confiança. Para saber mais, acesse www.riministreet.com ou ligue, dentro dos EUA, para 888-870-9692, ou de fora do país para +1 702-839-9671.

###

Rimini Street e o logotipo Rimini Street são marcas registradas da Rimini Street, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares. Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.