Rimini Street anuncia expansão global dos Serviços de AMS para aplicações SAP

Os serviços de AMS (Application Management Services) da Rimini Street, em conjunto com os serviços de Suporte e Manutenção de Software empresarial, fornecem aos licenciados dos produtos SAP uma solução exclusiva que simplifica a operação de TI, libera recursos para focar na inovação e alcançar melhores resultados de negócios

LAS VEGAS, agosto, 2019 – A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), – provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce-, anunciou hoje a expansão global dos serviços de AMS para aplicações SAP. Além dos serviços de suporte e manutenção para softwares SAP já prestados pela Rimini Street – como opção ao suporte de alto custo  e, na maioria dos casos, de baixo valor agregado oferecido pelo fabricante –  os clientes agora podem ter uma solução completa com a Rimini Street gerenciando as aplicações SAP.

A Rimini Street já tem oferecido com sucesso seus Serviços Integrados de AMS e Suporte SAP para clientes na América do Norte e América do Sul. A oferta de AMS para SAP da Rimini Street é composta pelos seguintes serviços principais: suporte operacional, incluindo resolução de incidentes, gerenciamento de casos e análise de causa raiz para otimizar as operações em andamento; administração de sistemas; suporte SAP Basis; monitoramento do funcionamento de sistemas com análise proativa, recomendações preventivas e detecção de eventos; e suporte para ambientes complexos SAP.

Suporte premiado

Cerca de 1.900 clientes da Rimini Street em todo o mundo, incluindo mais de 100 empresas da Fortune 500 e Global 100, estão se beneficiando dos produtos e serviços para softwares corporativos mais responsivos e robustos prestados pela empresa. Além disso, os clientes da Rimini Street já economizaram mais de US$ 4 bilhões e redirecionaram esse valor para atingirem metas estratégicas e operacionais.

Os serviços de Suporte e Manutenção da Rimini Street para SAP substituem o suporte anual mais oneroso e, geralmente, de baixo valor agregado do fabricante, economizam recursos significativos e maximizam a vida útil e o retorno dos investimentos de softwares existentes sem a necessidade de upgrade para o produto SAP S4/HANA da SAP. O suporte continuado da Rimini Street ao produto SAP ECC da SAP por um período mínimo de 15 anos elimina custos e riscos relacionados ao final da manutenção anunciado para 2025 pela SAP para o ECC 6. Os serviços de AMS para aplicações SAP da Rimini Street expande o escopo de suporte disponível para clientes que desejam os benefícios de aproveitar uma solução integrada de operações e suporte de um único fornecedor confiável.

De acordo com os principais analistas, o mercado global de serviços de AMS em 2018 estava entre US$ 82 e US$ 90 bilhões e crescendo mais de cinco por cento ao ano. No entanto, muitos clientes estão insatisfeitos com seus provedores de serviços de AMS e os classificam como “ruins”, incluindo as habilidades e a experiência dos recursos, o valor fornecido e os resultados de negócios. Os modelos tradicionais de AMS são frequentemente desafiados por camadas de suporte e gerenciamento de aplicativos não integrados, fornecidos por diferentes provedores, levando a uma qualidade de serviços insatisfatória, com pouca previsibilidade, menos controle e mais incerteza em relação ao atingimento de objetivos críticos para o negócio.

Os modelos tradicionais de AMS também geram resultados insatisfatórios ao criar incentivos para baixar preços e utilizar mão de obra mais barata e inexperiente e, em seguida, compensar as margens de lucro pretendidas através de dispendiosos projetos “fora do escopo” que não otimizam os investimentos atuais nos sistemas SAP das empresas.

A Rimini Street entrega uma solução de Suporte SAP Integrada, mais Inovadora e de maior Qualidade

Os clientes estão buscando por novas e inovadoras soluções para o suporte aos softwares empresariais, que entreguem um melhor modelo de serviços, recursos mais experientes, maior valor agregado e melhores resultados de negócios para alcançar seus objetivos estratégicos e operacionais.

Para superar os desafios e limitações do AMS tradicional e do suporte anual do fabricante, e melhor servir aos seus clientes, a Rimini Street entrega um modelo de serviço de AMS integrado ao seu já premiado Suporte e Manutenção aos softwares SAP, com um time de serviços formado por um Gerente de Engajamento, um Engenheiro de Suporte Primário experiente, engenheiros qualificados, além um Gerente de Contas Corporativas que, juntos, impulsionarão o sucesso do cliente. O modelo da Rimini Street permite maior economia com operações de suporte mais eficientes, entregando serviços de alto nível e acesso direto aos mais experientes engenheiros nas aplicações SAP.

“Acreditamos que a TI é fundamental para alcançar nossos objetivos de negócios, criando vantagem competitiva e apoiando o crescimento, e nosso sistema SAP ERP é uma parte importante de nossa estratégia. Contamos com ele para operar sem problemas”, disse Marco A. Lamim, Gerente de Sistemas de Informação da Promon Engenharia, empresa brasileira que fornece soluções de infraestrutura para clientes de energia elétrica e bioenergia, mineração e metalurgia, petróleo e gás, mercados de fertilizantes, produtos químicos e petroquímicos. “A Rimini Street fornece suporte aos sistemas SAP de nível Premium à Promon Engenharia desde 2016,  oferecendo um serviço de alta qualidade e altamente responsivo desde o primeiro dia. Essa experiência positiva nos levou a expandir o papel da Rimini Street para incluir os serviços de AMS do nosso sistema SAP ERP. Agora nós temos um único e confiável fornecedor de serviços que provê suporte ao nosso sistema SAP com uma solução integrada, proporcionando economia de custos significativa, engenheiros mais experientes e qualificados e melhores resultados de negócios para a Promon Engenharia”.

Os serviços integrados de AMS e Suporte às aplicações SAP da Rimini Street simplificam as operações de TI

O modelo da Rimini Street é focado em ajudar os clientes a entregarem serviços de TI de forma mais rápida, com menor tempo de inatividade e acelerar as implementações de aplicações, com operações simplificadas ágeis, e com menor risco associado à coordenação de múltiplos fornecedores de suporte.

“Ter um único provedor confiável, que integra o Suporte e operação do SAP está nos ajudando a conquistar uma otimização ainda maior de nosso investimento no ERP e simplificando nossos processos de TI, ao mesmo tempo que nos libera para darmos atenção a iniciativas inovadoras, que ajudam a Promon Engenharia a alcançar seus objetivos de negócios”, adiciona Lamim.

“O exclusivo serviço de  AMS integrado ao Suporte de software SAP da Rimini Street pode ajudar clientes com os mais complexos e globais ambientes SAP a maximizar o valor e a vida útil de seus investimentos atuais no software, alocando, assim, recursos para áreas de inovação, que impulsionarão vantagens competitivas e  crescimento “, disse Seth A. Ravin, CEO e presidente do conselho da Rimini Street.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo e a principal fornecedora de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira da Salesforce. A empresa oferece serviços de suporte e gerenciamento de aplicações Premium, ultra responsivos e integrados que permitem que os licenciados de software corporativo economizem em custos significativos, liberem recursos para a inovação e alcancem melhores resultados de negócios. Até hoje, mais de 3,700 organizações da Fortune 500 e Fortune Global 100, empresas de médio porte, do setor público e outras de uma ampla variedade de setores têm confiado na Rimini Street como fornecedor confiável de produtos e serviços de software empresarial. Para saber mais, visite https://www.riministreet.com/, siga @riministreet no Twitter e encontre a Rimini Street no Facebook e LinkedIn.

Certas declarações incluídas nesta comunicação não são fatos históricos, mas são declarações prospectivas para os propósitos das cláusulas de salvaguardas da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como “pode”, “deveria”, “planejar”, “pretender”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial”, “parecer”, “buscar”, “continuar”, “futuro”, “vai”, “espera”, “perspectiva” ou outras palavras, frases ou expressões similares. Essas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas, a declarações relacionadas às nossas expectativas de eventos futuros, oportunidades futuras, expansão global e outras iniciativas de crescimento e nossos investimentos em tais iniciativas. Essas declarações são baseadas em várias suposições e nas expectativas atuais da administração e não são previsões de desempenho real, nem são declarações de fatos históricos. Essas declarações estão sujeitas a vários riscos e incertezas em relação aos negócios da Rimini Street, e os resultados reais podem diferir materialmente. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados às mudanças no ambiente de negócios em que a Rimini Street opera, incluindo a duração e os impactos operacionais e financeiros em nossos negócios da pandemia de COVID-19 e impacto econômico relacionado, assim como as ações tomadas por autoridades governamentais, clientes ou outros em resposta à pandemia de COVID-19; inflação e taxas de juros, e condições financeiras, econômicas, regulatórias e políticas gerais que afetam a indústria na qual a Rimini Street opera; desenvolvimentos adversos em litígios pendentes ou no inquérito governamental ou qualquer novo litígio; o valor final e o prazo de qualquer reembolso da Oracle relacionado ao nosso litígio; nossa necessidade e capacidade de levantar capital adicional ou financiamento de dívida em termos favoráveis e nossa capacidade de gerar fluxo de caixa das operações para ajudar a financiar os investimentos crescentes em nossas iniciativa de crescimento; a suficiência financeira para atender as exigências de liquidez; os termos e o impacto de nossos 13,00% de ações preferenciais da série A; mudanças em impostos, leis e regulamentos; atividade competitiva de produtos e preços; dificuldades de gerir o crescimento de forma lucrativa; o sucesso de nossos produtos e serviços recém-lançados, incluindo AMS, Rimini Street Mobility, a Rimini Street Analytics, a Rimini Street Advanced Database Security e os serviços para os produtos de Salesforce Sales Cloud e Service Cloud e somado a esses produtos, esperamos lançar novos em um futuro próximo; a perda de um ou mais membros da equipe administrativa da Rimini Street; incerteza quanto ao valor a longo prazo dos títulos da Rimini Street; e aqueles discutidos sob o título “Fatores de Risco” no Relatório Trimestral da Rimini Street no formulário 10-Q, arquivado em 5 de novembro de 2020 e atualizado de tempos em tempos pelos futuros relatórios anuais da Rimini Street no formulário 10-K, relatórios trimestrais no formulário 10-Q, relatórios atuais no formulário 8-K, e por outros registros da Rimini Street junto à Comissão de Valores Mobiliários (Security and Exchange Commission). Além disso, as declarações prospectivas fornecem as expectativas, os planos ou as previsões da Rimini Street sobre eventos futuros e as opiniões a partir da data desta comunicação. A Rimini Street antecipa que os eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Rimini Street sejam alteradas. No entanto, embora a Rimini Street possa optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Rimini Street especificamente se isenta de qualquer obrigação de fazê-lo, exceto conforme exigido por lei. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das avaliações da Rimini Street em qualquer data subsequente à data desta comunicação.

© 2021 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. ”Rimini Street” é uma marca registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em outros países, e a Rimini Street, o logotipo da Rimini Street e suas combinações, além de outras marcas marcadas com TM, são marcas registradas da Rimini Street, Inc. Outras marcas registradas permanecem propriedade de seus respectivos proprietários e, a menos que seja especificado de outra forma, a Rimini Street não reivindica afiliação, endosso ou associação com qualquer detentor de marca registrada ou com outras empresas aqui mencionadas.