Rimini Street Amplia Investimentos na América Latina para Atender à Crescente Demanda pelo Suporte Independente da Rimini Street

Empresa atende mais de 100 companhias na região e anuncia 189% de aumento em clientes Oracle e SAP

São Paulo, 10 de agosto de 2016 – A Rimini Street, Inc. – líder global no fornecimento independente de serviços de suporte a softwares empresariais para SAP SE’s (NYSE:SAP) Business Suite, BusinessObjects e HANA Database e os softwares Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion, Oracle Retail e Oracle Agile PLM da Oracle Corporation (NYSE: ORCL) – anuncia sua sólida trajetória de crescimento contínuo e investimentos na América Latina graças à demanda crescente pelo suporte premium de software ERP da Rimini Street para licenças Oracle e SAP. A companhia aumentou o total de clientes na região em 189% no segundo trimestre até 30 de junho de 2016 em relação ao ano anterior e fez diversas contratações estratégicas na América Latina para suprir a necessidade desse mercado em rápida expansão. O modelo de suporte de ponta da Rimini Street é uma solução apropriada para empresas interessadas em crescer, expandir e inovar seus negócios na região, apesar do difícil momento econômico atual.

Momento importante para novos contratos e recrutamento de talentos na região

A Rimini Street também anuncia um aumento de 57%1 na receita de suporte para os sistemas Oracle e SAP na América Latina no segundo trimestre até 30 de junho de 2016 em relação a 2015. Atualmente, a companhia oferece suporte a mais de 100 clientes globais com operações na América Latina, incluindo conhecidas empresas brasileiras, como Atento, Embraer, GRSA, Grupo Rodobens, Infoglobo, MRS Logística e Tecnisa.

Para atender à crescente demanda na região, a Rimini Street aumentou seu investimento local com a contratação de diversos executivos seniores e colaboradores locais, incluindo engenheiros de suporte e de entrega altamente capacitados. Durante o período de 12 meses que terminou em 30 de junho de 2016, o quadro de funcionários da Rimini Street na região cresceu 229% se comparado ao período anterior de 12 meses.

Rimini Street apoia clientes no atual momento econômico

A economia latino-americana continua enfrentando em 2016 uma demanda global mais baixa para exportações em setores como petróleo e gás, mineração e agricultura, o que impacta em toda a região. Isso teve um efeito cascata em todas as áreas do negócio, incluindo nos custos da infraestrutura de TI, com muitas empresas mencionando uma queda de 20 a 30% nos orçamentos gerais da área em 2016. Em 2017, essa linha orçamentária deve cair mais 15%. Com esses desafios substanciais, muitas companhias terão investimentos apenas para sustentar sua infraestrutura atual de TI, impossibilitando o investimento em iniciativas estratégicas.

O Brasil, especificamente, passa por sua pior recessão em 25 anos. A proposta de valor da Rimini Street – a combinação de sua qualidade inigualável com uma redução substancial nos custos anuais de suporte – atende a uma real necessidade econômica. Além de ajudar os clientes a economizarem até 90% nos custos de suporte e manutenção, as empresas podem executar a versão atual do software por, no mínimo, 15 anos, evitando atualizações caras e desnecessárias de seu já estável sistema ERP.

“Espera-se que a economia do Brasil encolha mais 3,5% neste ano. As organizações estão lutando para continuar viáveis nesse mercado em redução, buscando ativamente por soluções para a diminuição de custos enquanto mantêm a competitividade”, afirma Edenize Maron, Gerente-Geral da Rimini Street para a América Latina. “Com um aumento de 189% em nossos clientes Oracle e SAP, fica claro que a oferta da Rimini Street traz um enorme benefício para empresas que possuem um desses softwares. Estamos ajudando CIOs (Chief Information Officer) a realinhar seus orçamentos de TI e a desbloquear fundos extras que podem ser reinvestidos em seus negócios. Além disso, estamos contratando e investindo intensamente nos talentos de suporte e entrega mais experientes em nosso mercado para ajudar a garantir o sucesso de nossos clientes com a mudança para o suporte independente da Rimini Street”, diz Edenize.

Clientes liberam fundos para iniciativas estratégicas

Entre os clientes da região que recentemente fizeram sua mudança para o suporte da Rimini Street está a Infoglobo. O grupo brasileiro de mídia mudou o suporte do sistema SAP R/3 4.7 em novembro de 2015 e fez a transição para o SAP ECC 6.0 já sob o suporte da companhia. Assim como todos os clientes que mudaram para a Rimini Street, a Infoglobo percebeu a economia imediata com a realocação de investimentos para áreas mais estratégicas do negócio.

“A Infoglobo tem grandes expectativas em relação à nova parceria com a Rimini Street, que oferece um serviço mais flexível e de qualidade premium com um tempo de resposta mais rápido, além de abordagem personalizada dos serviços do Engenheiro de Suporte Primário”, afirma Alexandre Donner, CIO da Infoglobo. “Estamos animados para explorar as novas opções de investimentos em TI que agora são possíveis por meio da economia significativa que obtivemos ao mudar para o suporte da Rimini Street, o que inclui a possibilidade de atualizar nossa vasta infraestrutura digital.”

A Atento, maior fornecedora de gerenciamento de relacionamento com o cliente e de serviços de terceirização de processos de negócios na América Latina e na Espanha, contratou o suporte da Rimini Street para sua plataforma SAP ECC 6.0.

“A Atento alcançou sua posição de liderança por meio de sua dedicação em oferecer um serviço superior ao cliente e por possuir uma base de funcionários altamente comprometidos. Nosso sistema SAP é um componente essencial das nossas operações de negócios em 14 países. No entanto, não vimos benefícios para o negócio com uma atualização cara para o SAP S/4HANA e quisemos implementar uma estratégia de suporte que permitisse à Atento continuar executando, de maneira confiável, nosso sistema atual ECC 6.0 por, no mínimo, 15 anos. Selecionamos a Rimini Street como um parceiro de suporte para nos ajudar a maximizar nosso atual investimento em SAP e, ao mesmo tempo, permitir a liberação de fundos para reinvestir em iniciativas de serviço ao cliente, que é nossa prioridade”, afirma Rogerio Ribeiro, CIO da Atento.

Suporte da Rimini Street para leis regulatórias e impostos complexos e dinâmicos da América Latina

Os licenciados na América Latina precisam gerenciar complexas e dinâmicas leis regulatórias e de impostos, difíceis para empresas locais e globais seguirem e manterem em dia com as atualizações de seus sistemas. É um processo complexo e que requer dedicação, normalmente exigindo centenas de horas de trabalho. De fato, de acordo com o Banco Mundial, as leis de tributação para empresas no Brasil demandam um procedimento 14 vezes mais extenso do que nos Estados Unidos para serem seguidas. O processo é o mais longo em relação a qualquer outro país do mundo.

No Brasil, a Rimini Street oferece suporte essencial contínuo com relação à crescente regulamentação fiscal e comercial sob o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a obediência à taxação/livros fiscais – sem custo adicional para os usuários. A Rimini Street entregou a seus clientes as atualizações complexas do SPED, incluindo a Nota Fiscal Eletrônica (NFe), a Escrituração Contábil Digital (ECD), a Escrituração Fiscal Digital (EFD), a Escrituração Contábil Fiscal (ECF), Notas Técnicas, Contribuições de Previdência Social, o eSocial, o Bloco K da EFD e o EFD Reinf.

Para garantir atualizações oportunas e corretas, a equipe dedicada da Rimini Street trabalha diretamente com organizações governamentais e milhares de fontes adicionais em um processo de patente pendente para identificar, analisar e oferecer possibilidades de atualização para aproximadamente 200 países. Globalmente, a empresa entregou mais de 115.000 atualizações até hoje, fornecidas por uma série de profissionais de pesquisas do mercado nas áreas legal e regulatório (TLR), fiscal e de suporte.

Além do fornecimento das mais amplas e oportunas atualizações de TLR para clientes em todo o mundo, cada empresa atendida tem um Engenheiro de Suporte Primário (PSE) e benefícios de um suporte 24x7x365 ultrarresponsivo, com tempo de atendimento de 15 minutos ou menos para casos com Prioridade 1. Os clientes também recebem suporte para seus próprios desenvolvimentos e customizações do sistema, sem nenhum custo adicional por parte do suporte globalmente premiado da Rimini Street. O modelo superior de serviços da empresa e seus experientes engenheiros já ganharam diversos prêmios pela excelência no serviço ao cliente.

Para saber mais, siga nosso Twitter @riministreet e encontre a Rimini Street no Facebook e LinkedIn.

1Banco Mundial “Doing Business Project” 2014