Indústrias brasileiras transformam seu roadmap de TI ao mudar o suporte das suas aplicações SAP para a Rimini Street

São Paulo, janeiro de 2020 – A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), – provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce-, anuncia que a Metalúrgica Fallgatter e a Continental Parafusos, duas indústrias brasileiras, transformaram seus roadmaps de TI migrando o suporte de suas aplicações SAP para o suporte premium da Rimini Street. Ambas empresas geraram economias expressivas graças ao suporte da Rimini Street, podendo assim financiar transformações em seus negócios. A decisão de mudar para o suporte independente da Rimini Street foi liderada nos dois casos pelas CFOs das empresas e resultou em melhoria de produtividade e das operações.

Inovação digital na agenda do CFO moderno

Os CFOs de hoje estão cada vez mais adotando abordagens inovadoras para otimizar seus orçamentos e transformar a maneira como lidam com ativos digitais de TI. Ao redefinir relacionamento e contratos com fabricantes de TI e, dessa forma, liberar recursos para serem mais bem gerenciados, os CFOs contribuem para aumentar o crescimento da receita e reduzir despesas. As CFOs da Fallgatter e da Continental Parafusos lideraram em suas respectivas empresas um movimento para reduzirem seus gastos com manutenção de aplicações SAP. Ambas organizações buscaram como alternativa o suporte independente e, ao selecionar a Rimini Street, liberaram economias significativas de manutenção e suporte de sistemas de TI que puderam direcionar para iniciativas de transformação de negócios.

Na Fallgatter, que produz peças e equipamentos metalmecânicos na cidade de Cachoeirinha, no RS, a CFO da empresa, Cristiane Holl, conta que se tornou cliente da Rimini Street em 2017, quando o país enfrentava um dos momentos mais críticos da recente crise econômica. Por conta desse cenário desafiador, o primeiro impacto considerado na migração do suporte do ERP SAP para a Rimini foi o financeiro.

Cristiane Holl afirma que, com a redução de custos e o melhor gerenciamento de recursos de TI proporcionado pela mudança para a Rimini Street, a empresa pôde investir em um CRM mais moderno, em melhores soluções de gestão fiscal, além de aplicativos de RH e produção. “A parceria com a Rimini Street permitiu reduzir nossos gastos com suporte e nos possibilitou investir em outros sistemas e aplicações importantes para melhorar o negócio e alinhar nosso roadmap de TI às principais metas corporativas. Agora, nossos gastos com manutenção de ERP não estão mais drenando nosso orçamento de TI”.

Eficiência Operacional com a Rimini Street

Na Continental Parafusos, especializada na produção de fixadores industriais sobretudo para o setor automotivo, a CFO, Maria Augusta Martins, também analisou o ganho financeiro da migração para o suporte da Rimini Street, privilegiando, no entanto, a análise técnica e a garantia de segurança e de que não causaria riscos aos processos produtivos. “Ao longo do processo decisório, ouvimos outros clientes da Rimini Street com perfil e porte semelhantes aos nossos para entendermos os benefícios da mudança e nos convencermos dos ganhos técnicos que seriam alcançados. A questão da segurança e da qualidade para nós pesou até mais do que os ganhos financeiros.”

Maria Augusta diz que sua pauta de inovação não envolve só dinheiro, mas também eficiência e produtividade. “A qualidade e agilidade dos serviços prestados pela Rimini Street nos dão tranquilidade e segurança no dia a dia de produção. Eventuais bugs são resolvidos rapidamente e a Rimini se antecipa a possíveis incidentes e obrigações legais. Dessa forma, consigo liberar tempo da minha equipe para trabalhar com inovação, e não manutenção.”

“Empresas como Fallgatter e Continental mostram os benefícios que as organizações podem obter quando líderes financeiros ousados revisam os custos e o modelo de suporte de fabricantes de TI para ajudar na resolução de desafios de orçamento, direcionando seus negócios para maior lucratividade e eficiência operacional”, disse Edenize Maron, Gerente Geral da Rimini Street na América Latina. “CFOs como Cristiane Holl e Maria Augusta são exemplos de líderes que já entenderam essa nova oportunidade de impulsionar a mudança e conquistar inovação.”

Relações com investidores:

Relações com a mídia: