Rimini Street lança oficialmente o Rimini ONE™, a nova solução end-to-end de serviços de outsourcing para aplicações empresariais, bancos de dados e software de tecnologia

Atualizado em 29 de janeiro de 2024

LAS VEGAS – 22 de março de 2023 – A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), fornecedora global de suporte, produtos e serviços de software empresarial end-to-end, líder no fornecimento de suporte independente para software Oracle e SAP, e parceiro Salesforce e AWS, anunciou o lançamento formal do Rimini ONE™, seu programa de serviços terceirizados oferece um conjunto abrangente de serviços unificados e integrados para executar, gerenciar, suportar, personalizar, configurar, conectar, proteger, monitorar e otimizar aplicações empresariais, bancos de dados e software de tecnologia.

“Desenvolvemos o Rimini ONE em resposta a pedidos de clientes que buscavam um provedor de serviços de TI para seu software empresarial que tivesse a mesma qualidade e garantia de entrega, reputação e capacidade global da Rimini Street”, disse Dave Rowe, diretor de produtos e EVP, transformação global da Rimini Street. “Ao unificar nossas soluções  de suporte, produtos e serviços em um programa abrangente de fácil transição, estamos ajudando nossos clientes a simplificar a complexidade da gestão de software corporativo de missão crítica, prolongar sua vida útil, melhorar o retorno sobre o investimento e permitir que os clientes acelerem a entrega de inovações para impulsionar a vantagem competitiva e o crescimento”.

Solução de Outsourcing end-to-end de um ÚNICO Parceiro de Confiança

Com o Rimini ONE, os clientes podem terceirizar totalmente o suporte e a gestão de todo seu stack de softwares empresariais com a Rimini Street. O Rimini ONE assume a responsabilidade total pela operação, suporte, segurança e integração do software empresarial de um cliente, liberando-o para realocar orçamento e recursos em projetos estratégicos e inovadores.

O Rimini ONE reúne o conjunto completo e expandido de suporte, produtos e serviços para SAP, Oracle E-Business Suite, PeopleSoft, Siebel, JD Edwards e outras aplicações empresariais, bancos de dados proprietários e de código aberto e software de tecnologia como middleware, integração, segurança, data warehouse/lakes, AI, relatórios e análises.

As soluções Rimini ONE end-to-end, unificadas e integradas, e já disponíveis incluem:

• Rimini Support™: Suporte premiado e de missão crítica para Oracle, SAP, bancos de dados proprietários e de código aberto e software de tecnologia – disponível 24/7/365 com um SLA de 10 minutos de tempo de resposta garantido para casos críticos
  • Rimini Manage™: Serviços gerenciados para aplicação e software de banco de dados fornecidos por engenheiros altamente qualificados, apresentando solicitações ilimitadas de tickets de serviço e SLAs líderes da indústria que podem resolver a escassez de pessoal/qualificação de TI e proporcionar operações de sistema mais suaves a um custo previsível, fixo e otimizado
  • Rimini Protect™: Soluções inovadoras de segurança gerenciada para aplicações, bancos de dados e infraestrutura tecnológica projetada para bloquear proativamente ameaças não identificadas e proteger contra ameaças recém-identificadas mais rapidamente do que outras opções de segurança – geralmente em minutos – sem nenhuma alteração necessária do código do software a ser protegido
  • Rimini Connect™: Soluções de interoperabilidade gerenciada para navegadores, sistemas operacionais e sistemas de e-mail que podem permitir a utilização e integração contínua com software e infraestrutura existentes sem a necessidade de atualizações e migrações dispendiosas de sistema e software.
  • Rimini Watch™: Soluções de observabilidade que incluem monitoramento e verificação da saúde do sistema projetadas para acompanhar o desempenho e execução de milhares de processos 24/7/365 e identificar possíveis problemas antes que eles aconteçam, evitando a possibilidade de paralisação e impacto do sistema
  • Rimini Consult™: Serviços profissionais disponíveis para customização, configuração, implementação, integração, interoperabilidade e migração de software empresarial dos clientes, além de aumento de pessoal e outras necessidades do projeto.

Melhorar e simplificar o funcionamento do sistema

Os executivos de TI enfrentam grandes desafios na operação de seu complexo stack de sistemas – caros e que tomam tempo para gerenciar – que podem consistir em múltiplas camadas de aplicações, bancos de dados e tecnologia, on premise e na nuvem, Além disso, o ônus de gerenciar múltiplos fornecedores de serviços é caro, ineficiente e resulta em repetição ineficiente de serviços e resultados ruins.

Os executivos de TI também lidam com riscos significativos dentro de seu cenário de software empresarial, incluindo a falta de recursos qualificados disponíveis, disponibilidade imprevisível de suporte dos fabricantes de software para novas versões, atualizações forçadas de fabricantes de software e migrações com baixo ou nenhum ROI, ameaças à segurança em constante evolução e mudança de compatibilidade entre componentes de stack de softwares. Mitigar estes riscos é caro, leva um tempo significativo de recursos e limita a capacidade de uma organização de financiar e entregar projetos de maior valor que impulsionam os resultados comerciais.

“O ambiente de TI atual está em um ponto de inflexão em termos de complexidade, tornando-se cada vez mais dispendioso e exigente com recursos para gerenciar e dar suporte”, disse Dion Hinchcliffe, vice-presidente e principal analista da Constellation Research. “As organizações estão descobrindo que para sobreviver, evoluir e prosperar, elas requerem acesso mais rápido e eficiente a serviços de TI empresariais que sejam mais integrados e completos em uma escala que lhes permita mover-se rapidamente”.

O Rimini ONE aborda tais desafios com um programa abrangente e fácil de adotar a um preço competitivo de um ÚNICO parceiro de confiança, com os seguintes benefícios principais:

• Simples: Um programa fácil de adotar transfere todas as tarefas e responsabilidades de operação e suporte de sistemas complexos da equipe do cliente para a equipe da Rimini Street, o que reduz significativamente o número de diferentes prestadores de serviços de TI para um ÚNICO parceiro de confiança.
  • Seguro: Uma solução centralizada turn-key suportada pelo líder do setor de suporte a software empresarial com garantia de disponibilidade de serviço por até 15 anos adicionais desde a contratação, com centenas de engenheiros especializados, no idioma e fusos horários locais, incluindo soluções para correção de segurança mais rápida, interoperabilidade e modernização.
  • Estratégico: Rimini Smart Path™ – um caminho personalizado para o cliente que libera orçamento e recursos de TI para acelerar a inovação, com serviços estratégicos, profissionais e de planejamento de roadmap incluídos, melhorando a vantagem competitiva e alavancando o crescimento.

Rimini ONE  soluciona os desafios dos CXO de hoje e apoia suas Iniciativas Estratégicas

Em uma recente pesquisa patrocinada pela Rimini Street com mais de mil CIOs e CTOs, 62% dos entrevistados concordam que a transformação digital é uma prioridade para 2023, citando gastos em TI, viabilidade de uma implementação bem sucedida de investimentos em tecnologia e contratação e retenção de talentos como seus três principais desafios em TI.

O Rimini ONE™ resolve estes e outros desafios adicionais dos CXOs:

• Reduzir o custo total de propriedade: o Rimini ONE proporciona múltiplas dimensões de economias significativas de custos, incluindo eficiência de processo e gerenciamento realizadas por meio da padronização em um único fornecedor end-to-end, com economia anual de taxas de suporte, menor custo de atualizações e migrações desnecessárias apenas para manter o suporte total.
  • Eliminar os desafios de pessoal: o Rimini ONE elimina a dificuldade e o desafio de recrutar, treinar e reter pessoal cada vez mais dispendioso para funções operacionais e de suporte de software empresarial. Com Rimini ONE, a Rimini Street cuida de todo o pessoal alocado no escopo acordado de suporte, produtos e serviços. Além disso, ao proporcionar oportunidades para que a equipe de TI do cliente se concentre na entrega de novas inovações, o Rimini ONE permite que o cliente desfrute de novos desafios e oportunidades que reduzam a rotatividade.
  • Prolongar a vida útil das versões atuais sem upgrades obrigatórios dos fabricantes: o Rimini ONE estende a vida útil e o valor das versões atuais e estáveis do software para atender às necessidades específicas do cliente por até 5, 10 ou 15 anos – ou mais – em versões atuais de software empresarial sem atualizações ou migrações exigidas pelo fabricante, para garantir que os investimentos robustos em software existentes proporcionem ROI total e possam continuar a servir como uma base sólida para as principais operações por muitos anos.
  • Migração e gerenciamento de nuvens: o Rimini ONE fornece planejamento de migração para a nuvem e gerenciamento de projetos para reduzir ainda mais os custos operacionais totais, eliminando staffing e hardware de data center. A Rimini Street também fornecerá serviços de gerenciamento de nuvem para garantir a máxima economia de custos e, ao mesmo tempo, oferecer excelente desempenho do sistema e confiabilidade ao fornecedor de cloud da escolha do cliente.
  • Realocar recursos para projetos de maior valor: o Rimini ONE permite aos clientes realocar o budget economizado em outros programas para oferecer projetos de inovação de maior valor que impulsionam a vantagem competitiva e o crescimento – sem ter que contratar pessoal adicional de TI.

Resultados comprovados do Cliente Rimini ONE

O Rimini ONE já está disponível e está sendo usado com sucesso por mais de 100 clientes da Rimini Street, incluindo a MYOB, uma plataforma líder de negócios que oferece soluções comerciais, financeiras e contábeis end-to-end.

“O Rimini ONE nos permite gerenciar sem problemas toda uma plataforma crítica, sem que tenhamos que lidar com vários fornecedores e criar inúmeros tickets. Isto permite que nossa equipe de desenvolvimento se concentre na entrega de resultados mais estratégicos para a MYOB, à medida que continuamos a evolução de nossa plataforma de gestão comercial para empresas locais australianas e neozelandesas”, disse Stefan Vargheese, gerente de engenharia da MYOB. “A mudança para Rimini ONE abriu mais oportunidades para nossa organização e capacitou a equipe a trabalhar de forma mais eficiente e flexível, além de economizar custos. O Rimini ONE oferece uma solução verdadeiramente única que é imprescindível para as organizações modernas”.

Explore a abrangente, confiável e comprovada família de soluções unificadas Rimini ONE para otimizar, evoluir e transformar seu software e organização empresarial, apoiando a vantagem competitiva, a rentabilidade e o crescimento. Assista ao vídeo do lançamento formal do Rimini ONE aqui.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), uma empresa Russell 2000®, é uma provedora global de produtos e serviços de software corporativo e a principal fornecedora de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira da Salesforce e AWS. A empresa oferece uma família de soluções para executar, gerenciar, suportar, personalizar, configurar, conectar, proteger, monitorar e otimizar aplicações empresariais, bancos de dados e software de tecnologia, permitindo que clientes alcancem melhores resultados de negócios, economizando em custos significativos e liberando recursos para a inovação. Até hoje, mais de 5.000 organizações da Fortune 500 e Fortune Global 100, empresas de médio porte, do setor público e outras de uma ampla variedade de setores têm confiado na Rimini Street como fornecedor confiável de produtos e serviços de software empresarial. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com/, siga @riministreet no Twitter e encontre a Rimini Street no Facebook e LinkedIn. (IR-RMNI)

Certas declarações incluídas nesta comunicação não são fatos históricos, mas são declarações prospectivas para fins das disposições de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como “pode”, “deve ”, “iria”, “planeja”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “parece”, “busca”, “continua”, “futuro”, “irá”, “espera”, “perspectiva” ou outras palavras, frases ou expressões semelhantes. Essas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre nossas expectativas de eventos futuros, oportunidades futuras, expansão global e outras iniciativas de crescimento e nossos investimentos em tais iniciativas. Essas declarações são baseadas em várias suposições e nas expectativas atuais da administração e não são previsões de desempenho real, nem são declarações de fatos históricos. Essas declarações estão sujeitas a vários riscos e incertezas em relação aos negócios da Rimini Street, e os resultados reais podem diferir materialmente. Esses riscos e incertezas incluem, entre outros, a evolução do gerenciamento de software empresarial e cenário de suporte e nossa capacidade de atrair e reter clientes e penetrar ainda mais em nossa base de clientes; concorrência significativa na indústria de serviços de suporte de software; adoção pelo cliente de nosso portfólio expandido de produtos e serviços e produtos e serviços que esperamos introduzir; estimativas de nosso mercado total endereçável e expectativas de economia do cliente em relação ao uso de outros provedores; variabilidade de tempo em nosso ciclo de vendas e riscos relacionados às taxas de retenção, entre outros riscos, incluindo aqueles discutidos no título “Fatores de risco” no relatório anual da Rimini Street no formulário 10-K arquivado em 1º de março de 2023 e conforme atualizado de periodicamente pelos futuros relatórios anuais da Rimini Street no formulário 10-K, relatórios trimestrais no formulário 10-Q, relatórios atuais no formulário 8-K e outros arquivamentos da Rimini Street junto à Securities and Exchange Commission. Além disso, as declarações prospectivas fornecem expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e opiniões da Rimini Street na data desta comunicação. A Rimini Street prevê que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Rimini Street mudem. No entanto, embora a Rimini Street possa optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Rimini Street se isenta especificamente de qualquer obrigação de fazê-lo, exceto conforme exigido por lei. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da Rimini Street em qualquer data posterior à data desta comunicação.

# # #

© 2023 Rimini Street, Inc. Todos os direitos reservados. ”Rimini Street” é uma marca registrada da Rimini Street, Inc. nos Estados Unidos e em outros países, e a Rimini Street, o logotipo da Rimini Street e suas combinações, além de outras marcas marcadas com TM, são marcas registradas da Rimini Street, Inc. Outras marcas registradas permanecem propriedade de seus respectivos proprietários e, a menos que seja especificado de outra forma, a Rimini Street não reivindica afiliação, endosso ou associação com qualquer detentor de marca registrada ou com outras empresas aqui mencionadas.