Rimini Street anuncia resultados financeiros preliminares do segundo trimestre fiscal de 2016

Receita de US$ 39,1 milhões, um aumento de 41% em relação ao ano anterior
Receita diferida de US$ 128,5 milhões, uma alta de 41% em comparação com o ano anterior
Faturamento de US$ 56,4 milhões, um aumento de 74% em relação ao ano anterior
1.451 clientes ativos até esta data, uma elevação de 34% em comparação com o ano anterior

LAS VEGAS–(BUSINESS WIRE)– A Rimini Street, Inc. – líder independente no fornecimento de suporte a software empresarial para software Business SuiteBusinessObjects e HANA Database da SAP SE (NYSE:SAP) e software SiebelPeopleSoftJD EdwardsE-Business SuiteOracle DatabaseOracle MiddlewareHyperionOracle Retail e Oracle Agile PLM da Oracle Corporation (NYSE:ORCL) – anunciou hoje seus resultados financeiros preliminares para o segundo trimestre fiscal de 2016, encerrado em 30 de junho deste mesmo ano.

Resultados recordes contínuos com crescimento acelerado

O segundo trimestre fiscal de 2016 da Rimini Street incluiu o maior recorde trimestral de todos os tempos com 107 novas transações de clientes em todo o mundo, um aumento de 98% ano a ano. O número de clientes ativos, em 30 de junho de 2016, aumentou 34% ano a ano, chegando a 1.451.

Sua receita anual cresceu a uma taxa média de 37% desde 2010, e se acelerou para um crescimento médio de 38% desde 2012. No encerramento do segundo trimestre fiscal de 2016, que termina em 30 de junho de 2016, a receita trimestral da empresa aumentou 41% ano a ano para Us$ 39,1 milhões, e sua receita anual recorrente se aproximou dos US$ 160 milhões. O segundo trimestre fiscal de 2016 marca o 42º trimestre consecutivo de crescimento da emprsa desde sua fundação em 2005.

Outros resultados notáveis incluem:

• As receitas diferidas, em 30 de junho de 2016, aumentaram 41% ano a ano, alcançando US$ 128,5 milhões.
  • O faturamento do segundo trimestre de 2016 aumentou 74% ano a ano, alcançando US$ 56,4 milhões.
  • O número total de clientes ativos, em 30 de junho de 2016, cresceu 34% ano a ano, chegando a 1.451.
  • O quadro de funcionários, em 30 de junho de 2016, aumentou 33% de um ano a outro, para 781.

As informações anteriormente mencionadas são preliminares e estão sujeitas à conclusão dos procedimentos e análises financeiras do final do trimestre.

Realizações notáveis da Rimini Street no 2º trimestre de 2016:

• Encerrada uma nova rodada de financiamento de US$ 125 milhões liderada por Colbeck e um sindicato de credores que ajudará a alimentar a aceleração dos planos de crescimento e expansão de produtos globais da Rimini Street.
  • Foram nomeados vários novos executivos seniores em todo o mundo, incluindo Keith Costello como vice-presidente sênior de Compromisso com o Cliente Global, para apoiar a expansão global contínua e acelerada da empresa.
  • Foi lançado o suporte para sua 12ª linha de produtos, SAP HANA Database, ampliando as opções disponíveis para os licenciados SAP para mudar para o suporte premiado da Rimini Street.
  • Foram fechados aproximadamente 5.000 casos de suporte em 30 países, e foi atingida uma taxa de satisfação do cliente de 4,8 de um total de 5 (uma escala em que 5,0 é a pontuação máxima) para resolução e execução de serviço.
  • Foram entregues até o momento mais de 115 mil atualizações fiscais, legais e regulatórias a clientes do mundo todo, por meio da tecnologia de pesquisa de pendência de patentes, metodologia e processo de desenvolvimento com certificação ISO9001 da Rimini Street.
  • Foi finalizado o processo anual de auditoria por terceiros ISO 27001, mais uma vez atingindo uma pontuação de auditoria perfeita com um número zero de não conformidades.
  • Foi realizado um roadshow Briefing Executivo, uma reunião com diretores de TI para mostrar-lhes como navegar pelos desafios e custos associados com o roteiro da SAP ao passar para o suporte Rimini Street, e como a Rimini Street pode possibilitar seus objetivos de agilidade na inovação ao criar uma oportunidade para redirecionar seu orçamento e recursos para tecnologias digitais que suportam as demandas de negócios de hoje.
  • Foi apresentada com destaque em 15 conferências com diretores de TI e líderes de aquisições em todo o mundo, incluindo o Forum for Business Technology Leaders da Forrester nos Estados Unidos, IT Management Summit do Gartner, no Japão, e CIO Summit da IDC, na Austrália.
  • Apresentada na Conferência de Tecnologia Emergente Needham nos Estados Unidos.

“Nossos fortes resultados do segundo trimestre fiscal de 2016 são um reflexo do rápido crescimento e aceleração da demanda do mercado global para os serviços ultra-responsivos de suporte de software empresarial da Rimini Street de nível premium. Superamos nosso plano de vendas novas e revendas do segundo trimestre de 2016, e todas as nossas métricas operacionais de prestação de serviços”, disseSeth Ravin, diretor-executivo da Rimini Street. “Os orçamentos de TI permanecem, em grande parte, achatados com um crescimento de apenas um dígito, e há necessidade do diretor de TI de cortar gastos excessivos com sistemas de ERP para liberar recursos orçamentários adicionais para a inovação que permitam o crescimento, enquanto ao mesmo tempo obtém um sistema de suporte ERP mais abrangente, relevante e orientado a valor. A Rimini Street está atendendo a essa demanda de mercado com soluções de suporte para os produtos Oracle e SAP que reduzem os custos totais de manutenção de um licenciado em até 90%, oferecendo uma gama de serviços de suporte premium e responsividade que excedem em muito aquelas das ofertas padrão de manutenção do fornecedor de software”.

Para saber mais, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.