Rimini Street anuncia resultados financeiros do segundo trimestre de 2021

Receita trimestral de US$ 91,6 milhões, aumento de 16,9% na comparação ano a ano
Margem bruta de 62,2%, em comparação com 61,2% no mesmo período do ano passado
Faturamento trimestral de US$ 107,3 ​​milhões, aumento de 44,4% na comparação ano a ano
2.645 clientes ativos em 30 de junho de 2021, um aumento de 22,5% na comparação ano a ano

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, anuncia os resultados do segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2021.

“No segundo trimestre, continuamos executando bem nosso plano estratégico de crescimento para atingirmos US$ 1 bilhão em receita anual até 2026. Alcançamos uma receita recorde de US$ 91,6 milhões, um aumento de 16,9% na comparação ano a ano e acima do limite superior de nosso guidance. Também encerramos o trimestre com um expressivo crescimento de faturamento de 44,4%, margem bruta superior a 62% e uma contagem de clientes ativos que cresceu 22,5%”,  afirma Seth A. Ravin, cofundador, CEO e presidente do conselho da Rimini Street.  “Além disso, nossa taxa de retenção de receita foi de 94%, cross-sales continuou crescendo como porcentagem do faturamento e alcançamos um aumento de faturamento na comparação ano a ano em todas as três regiões dos EUA.”

“Para o segundo trimestre, geramos US$ 22,7 milhões de fluxo de caixa operacional e terminamos com mais de US$ 110 milhões em caixa”, diz Michael L. Perica, CFO da Rimini Street. “Durante o trimestre, também concluímos a recompra de ações preferenciais da Série A no valor de US$ 60 milhões. Após o segundo trimestre, em 20 de julho de 2021, resgatamos e retiramos as Ações Preferenciais Série A restantes, com transação feita por financiamento de banco comercial de US$ 90 milhões a uma taxa de LIBOR + 1,75% a 2,50% em um empréstimo a prazo de cinco anos. Consequentemente, os custos de financiamento anuais foram reduzidos em US$ 24 milhões em comparação com o ano fiscal de 2020. Hoje, estamos emitindo o guidance para o terceiro trimestre, que se encerra em 30 de setembro de 2021, e reafirmando nosso compromisso contínuo com as metas de longo prazo de aumentar o crescimento da receita, fluxo de caixa operacional e lucratividade.”

Destaques financeiros do segundo trimestre de 2021

• A receita foi de US$ 91,6 milhões no segundo trimestre de 2021, um aumento de 16,9% em comparação com US$ 78,4 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita recorrente anual foi de US$ 362,1 milhões no segundo trimestre de 2021, um aumento de 16,4% em comparação com US$ 311,2 milhões no mesmo período do ano passado.
  • Os clientes ativos em 30 de junho de 2021 eram 2.645, um aumento de 22,5% em comparação com 2.159 clientes ativos em 30 de junho de 2020.
  • A taxa de retenção de receita foi de 94% para os últimos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2021 e 92% para o período comparável encerrado em 30 de junho de 2020.
  • A margem bruta foi de 62,2% no segundo trimestre de 2021 em comparação com 61,2% no mesmo período do ano passado.
  • A receita operacional foi de US$ 4,6 milhões no segundo trimestre de 2021, em comparação com US$ 5,1 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita operacional não-GAAP foi de US$ 9,8 milhões no segundo trimestre de 2021, em comparação com US$ 9,7 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido foi de US$ 6,8 milhões no segundo trimestre de 2021, em comparação com o lucro líquido de US$ 2,9 milhões no mesmo período do ano passado.
  • A receita líquida Non-GAAP foi de US$ 8,4 milhões no segundo trimestre de 2021, em comparação com US$ 8,1 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O EBITDA ajustado para o segundo trimestre de 2021 foi de US$ 9,9 milhões, em comparação com US$ 9,6 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O prejuízo líquido básico e diluído por ação atribuível aos acionistas ordinários foi um prejuízo líquido por ação de US$ 0,06 no segundo trimestre de 2021, em comparação com um prejuízo líquido por ação de US$ 0,06 no mesmo período do ano passado.
  • A quantidade de funcionários em 30 de junho de 2021 era de 1.556, um aumento ano a ano de 15,9%.
  • Em 16 de abril de 2021, concluiu-se a recompra de US$ 60 milhões de valor de face das ações preferenciais da Série A, mais a recompra de aproximadamente US$ 2,3 milhões.

Destaques da Rimini Street no segundo trimestre

• Anunciou que a quantiQ, distribuidora brasileira de produtos químicos, mudou para a Rimini Street o suporte ao SAP S/4HANA, obtendo uma redução de 75% nos custos totais de suporte, o que permitiu à organização redirecionar fundos para novas iniciativas, como a criação do novo portal do cliente, e-commerce, implementação inteligente de automação e recursos de RFID.
  • Anunciou que a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) em Montreal, Canadá, migrou o serviço de suporte e AMS SAP para a Rimini Street, permitindo à organização melhorar a produtividade e liberar recursos para focar na recuperação e expansão do pós-pandemia.
  • Promoveu Emmanuelle Hose para vice-presidente de grupo e gerente geral para a Europa, Oriente Médio e África; e Daniel Benad para vice-presidente de grupo e gerente geral regional para Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul, para apoiar e capitalizar nessas respectivas regiões a crescente demanda por soluções de suporte independente.
  • Concluiu cerca de 10.000 casos de suporte e entregou mais de 15.000 atualizações fiscais, jurídicas e regulatórias para 35 países. Atingiu uma classificação média de satisfação do cliente na entrega de suporte da Empresa de 4,9 de 5,0 (onde 5,0 é “excelente”).
  • Anunciou os resultados de sua pesquisa global com CFOs, revelando que CFOs e líderes financeiros priorizam investimentos em transformação digital e desejam cortar gastos em investimentos que não há valor de negócio ou ROI significativo, incluindo grandes projetos de reimplementação e migração de ERP.
  • Foi homenageada com 4 prêmios Stevie American Business Awards, incluindo um prêmio de ouro para a inovadora plataforma de IA da empresa por oferecer excelência em atendimento ao cliente, bem como prêmios de Empresa do Ano, Programa de Responsabilidade Social Corporativa do Ano e Equipe de Atendimento ao Cliente do Ano.
  • A Rimini Street UK foi reconhecida no top 10 para Best Workplaces™ do Reino Unido em 2021, pela responsabilidade social da empresa, segurança no trabalho e programa de engajamento dos funcionários.
  • Anunciou que a operação da Rimini Street na Índia ganhou a designação do Great Place to Work-CertifiedTM com base na cultura de alta confiança da empresa, programas de engajamento de funcionários, treinamento e desenvolvimento de carreira e criação de um ambiente de trabalho positivo para todos.
  • Esteve presente em 11 conferências de CIO, TI e líderes financeiros em todo o mundo, incluindo Gartner CFO e Finance Leader Conference, MIT CIO Symposium e CIO Connect.
  • Apoiou mais de 30 instituições de caridade em todo o mundo por meio da Fundação Rimini Street.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo e a principal fornecedora de suporte independente para produtos de software Oracle e SAP e parceira da Salesforce. A empresa oferece serviços de suporte e gerenciamento de aplicações Premium, ultra responsivos e integrados que permitem que os licenciados de software corporativo economizem em custos significativos, liberem recursos para a inovação e alcancem melhores resultados de negócios. Até hoje, mais de 3,500 organizações da Fortune 500 e Fortune Global 100, empresas de médio porte, do setor público e outras de uma ampla variedade de setores têm confiado na Rimini Street como fornecedor confiável de produtos e serviços de software empresarial. Para saber mais, visite https://www.riministreet.com/, siga @riministreet no Twitter e encontre a Rimini Street no Facebook e LinkedIn.

Relações com investidores:

Relações com a mídia: