Rimini Street anuncia resultados financeiros preliminares do terceiro trimestre fiscal de 2016

Receita de US$ 41 milhões, um aumento de 32% em relação ao ano anterior
Receita diferida de US$ 129 milhões, um aumento de 44% em relação ao ano anterior
Faturamento de US$ 41 milhões, um aumento de 43% em relação ao ano anterior
1.600 clientes inscritos até a data, um aumento de 37% em relação ao ano anterior

LAS VEGAS–(BUSINESS WIRE)– A Rimini Street, Inc. – líder independente no fornecimento de suporte a software empresarial para software Business Suite, BusinessObjects e HANA Database da SAP SE (NYSE:SAP) e software Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion, Oracle Retail, Oracle Agile PLM e Oracle ATG Web Commerce da Oracle Corporation (NYSE:ORCL) – anunciou hoje seus resultados financeiros preliminares para o terceiro trimestre fiscal de 2016, encerrado em 30 de setembro de 2016.

Transações trimestrais recorde e crescimento forte e contínuo

A Empresa encerrou com um número recorde de novas transações de clientes neste trimestre em todo o mundo, um aumento de 77% em relação ao ano anterior, para 149. O número de clientes ativos da Rimini Street, em 30 de setembro de 2016, aumentou 37% em relação ao ano anterior, chegando a 1.600.

No encerramento do terceiro trimestre fiscal de 2016, que termina em 30 de setembro de 2016, a receita trimestral da Rimini Street aumentou 32% em relação ao ano anterior para um recorde US$ 41 milhões, e sua receita anual recorrente passou dos US$ 163 milhões. O terceiro trimestre fiscal de 2016 marcou o 43º. trimestre consecutivo de crescimento da receita da Empresa, com uma taxa média de crescimento anual de 38% desde 2012.

Outros resultados trimestrais notáveis incluem:

• A receita diferida para o terceiro trimestre de 2016 aumentou 44% em relação ao ano anterior, alcançando US$ 129 milhões.
  • O faturamento do terceiro trimestre de 2016 aumentou 43% em relação ao ano anterior, alcançando US$ 41 milhões.
  • O número de funcionários ativos em todo o mundo até 30 de setembro de 2016 teve um aumento de 30% em relação ao ano anterior, para 832.

As informações anteriormente mencionadas são preliminares e estão sujeitas à conclusão dos procedimentos e análises financeiras do final do trimestre.

Realizações notáveis da Rimini Street no 3º. trimestre de 2016:

• Lançado suporte para sua 13º. linha de produtos, Oracle ATG Web Commerce, expandindo as opções disponíveis para os licenciados da Oracle para mudarem para o suporte da Rimini Street. A Oracle ATG Web Commerce é um dos quadros principais para a construção e implantação de sites de comércio através de algumas das maiores organizações do mundo.
  • Resolvidas as moções pós-julgamento restantes do Oracle vs Rimini Street, confirmando que os licenciados do software Oracle são, em última instância, os vencedores com a escolha do livre mercado para comprar de uma variedade de fornecedores de suporte, ofertas de serviços e modelos de preços.
  • Aumento do investimento na América Latina para atender a crescente demanda do mercado e anúncio de que a empresa está agora atendendo a mais de 100 clientes em toda a região.
  • Lançadas as operações locais na Coreia do Sul e nomeado um novo gerente de país para liderar o crescimento e desenvolvimento na região.
  • Implementado um novo, ainda mais ágil, Contrato de nível de serviço para todos os clientes, apresentando uma garantia de 15 minutos ou menos de tempo de resposta para casos críticos de Prioridade 1 e uma resposta garantida de 30 minutos ou menos para casos de Prioridade 2.
  • Nomeada como uma empresa Inc. 5000 pelo sexto ano consecutivo e reconhecida como uma das empresas privadas dos Estados Unidos que mais cresce, com um crescimento de receita de três anos de 172%.
  • Anunciado que a cliente Pioneer Corporation expandiu o escopo global do seu suporte da Rimini Street para SAP, para incluir operações no Japão, China e Brasil. A Pioneer Electronics, nos Estados Unidos, vem alavancando o suporte SAP independente da Empresa desde 2009.
  • Fechado um número recorde de casos de suporte – mais de 5.000 casos de suporte em 30 países – e foi atingida uma taxa de satisfação do cliente de 4,8 de um total de 5 (uma escala em que 5 é a pontuação máxima) para resolução e realização de serviço.
  • Listada como Top 75 das empresas de software de Bay Area de 2016 pela San Francisco Business Times.
  • Foram entregues, até o momento, mais de 120 mil atualizações fiscais, legais e regulatórias a clientes do mundo todo, por meio da tecnologia de pesquisa de pendência de patentes, metodologia e processo de desenvolvimento com certificação ISO 9001 da Rimini Street.
  • Selecionada pelo governo do Reino Unido para o G-Cloud 8 Framework, permitindo que empresa ofereça o seu serviço premiado às organizações do setor público que buscam tecnologia de nuvem e serviços de suporte.
  • Apresentada na 11 CIO e em eventos ao redor do mundo para líderes de aquisição e de TI, incluindo a IT Financial da Gartner, Cúpulas de aquisição e gestão de ativos do Reino Unido e Estados Unidos, e Cúpulas de CIO da IDC, na Austrália.

“Mais uma vez superamos nosso plano operacional neste trimestre e os nossos resultados fiscais do terceiro trimestre de 2016 continuam a demonstrar a demanda forte e crescente do mercado mundial dos serviços de suporte impressionates e altamente corporativos da Rimini Street,” disse Seth Ravin, diretor executivo da Rimini Street. “Continuamos a investir em operações e recursos globais expandidos para atender às necessidades de nossos licenciados Oracle e SAP em todo o mundo. A Rimini Street está ajudando os clientes a maximizar o retorno sobre seus investimentos em software empresarial existentes, e ao mesmo tempo liberando fundos para a agilidade de inovação que impulsiona o crescimento e vantagem competitiva para os seus negócios.”

Para saber mais, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.